ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:806-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">806-1</td><td><b>UM OLHAR SENSÍVEL E POLÍTICO DIANTE DO PEQUENO LEITOR: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO LITERATÓRIO</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Ana Paula do Prado </u> (UNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOSUNISINOS - UNISINOS- VALE DO RIO DOS SINOS) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>O presente estudo pretendeu verificar se a experiência do Literatório ( Chapecó-SC) vem oportunizando o gosto pela literatura entre as crianças que o freqüentam e também analisar os efeitos que as professoras reconheceram na sala de aula após visitas ao Literatório. Investigar mais detalhadamente o espaço denominado Literatório, permitiu verificar limites e possibilidades na constituição de leitores de tal proposta, busquei saber se, efetivamente, sua existência tem feito diferença entre seus usuários, em especial entre as crianças que o freqüentam. Nesse sentido perceber o avanço dessa política de leitura para com a comunidade estendendo as fronteiras do livro e o leitor dentro de um projeto de extensão, sendo assim, um projeto que pode ser prestigiado e chamado de Literatório, ou , laboratório de leitura. Para tanto, reconhece-se o Literatório como um espaço de leitura que oportuniza o pequeno leitor estar inserido em um contexto que consegue contextualizar as diversas linguagens literárias e seus diferentes diálogos</font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>