ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:829-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">829-1</td><td><b>Proust e a encenação da crítica</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Guilherme Ignácio da Silva </u> (UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Partindo do fato de que os manuscritos do projeto de crítica literária contra o método de Sainte-Beuve estão na própria origem do que viria a ser Em Busca do Tempo Perdido, busca-se delinear as vinculações necessárias entre arte e encenação da crítica de arte na obra de Marcel Proust. A pesquisa envolve o trabalho com o romance e com textos anteriores/contemporâneos a ele, como a correspondência particular, o projeto Jean Santeuil e os cadernos manuscritos, tendo como guia a proposta radical de  crítica em ação da série de Pastiches escritos por Proust.</font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>