ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:979-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">979-1</td><td><b>Tradição e Transgressão em Ualalapi,de Ungulani Ba Ka Khosa</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Ana Lúcia Gomes da Silva Rabecchi </u> (UNEMAT - Universidade do Estado do Mato Grosso) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Através da subversão histórica, examinamos a obra Ualalapi, de Ungulani Ba Ka Khosa, nas sua várias narrativas, evidenciando a dinâmica de fronteira e ambiguidade que modela a técnica de Khosa ao recuperar os valores culturais moçambicanos.Com ironia transgride a noção do "herói" através de uma tessitura que opera entre tradição e modernidade. Nesse sentido, este trabalho constitui-se com um espaço de reflexão acerca das formas de poder e resistência que operam na escrita a contrapelo do monumento oficial.</font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>