ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:985-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">985-1</td><td><b>AS faces do realismo nas narrativas de hoje</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Tânia Pellegrini Pellegrini </u> (UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>O realismo, aqui visto como técnica narrativa ou "modo de narrar" específico, vem se modificando ao longo do tempo, desde seu surgimento como "escola", no século XIX, traduzindo as injunções mais profundas das transformações histórico-sociais. Nesse sentido, o texto postula seu recrudescimento nas narrativas de hoje como resultado dessas injunções, associadas a questões particulares da lógica da indústria da cultura contemporânea.</font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>