ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:1022-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">1022-1</td><td><b>Três tristes tigres</b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Paloma Vidal </u> (UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Num texto recente sobre os quarenta anos de publicação de "O grau zero da escrita", o argentino Martín Kohan, escritor e crítico, afirma:  Bastaría con leer a Barthes, aunque más no fuera, para advertir hasta qué punto puede un crítico literario ser él mismo el que crea, el que imagina, el que narra, el que activa otra intensidad en las palabras que usa . Kohan resgata a proposta barthesiana do crítico como um leitor que escreve suas leituras e é a partir dela que gostaria de abordar as obras de três escritores argentinos contemporâneos - o próprio Kohan, Daniel Link e Carlos Gamerro - cujo trabalho permite pensar a dupla valência de uma escrita em que as leituras alimentam ficção e reflexão. Gostaria em particular de indagar o modo como essas duas práticas se conectam através de um modo singular de ler a história argentina. </font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>