ÿþ<HTML><HEAD><TITLE>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=550><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>XII CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=150><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>Resumo:1140-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td><b>Oral (Tema Livre)</b><br><table width="100%"><tr><td width="60">1140-1</td><td><b>A INTERMIDIALIDADE NO CINEMA DE PETER GREENAWAY Uma análise intermidiática do filme Prosperos Book s </b></td></tr><tr><td valign=top>Autores:</td><td><u>Julio Cesar Alessi Lafeta </u> (UNIBH - Centro Universitário de Belo HorizonteEBA UFMG - Escola de Belas Artes da UFMG) ; Jalver Bethonico (EBA UFMG - Escola de Belas Artes da UFMG) </td></tr></table><p align=justify><b><font size=2>Resumo</font></b><p align=justify class=tres><font size=2>Esse trabalho propõe a uma análise do filme <i>Prosperos Book s<i> (1991) do cineasta inglês Peter Greenaway com base na teoria da intermidialidade, proposta por Claus Clüver, destacando a tradução da peça de teatro original <i>A tempestade<i> de William Shakespeare, para o filme, bem como as referências intermidiáticas encontradas na obra. Será traçado ainda um paralelo entre o filme em questão e outras obras do cineasta, com ênfase na escritura fílmica proposta por Greenaway. </font></p></td></tr></table></tr></td></table></body></html>