INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MONITORIA

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – MONITORIA

 

Agradecemos imensamente seu interesse em participar como monitora ou monitor!

 

Por favor, antes de acessar o formulário, é necessário ler atentamente os esclarecimentos preliminares:

 

1.      A monitoria é um trabalho importantíssimo – fundamental! – para que o evento aconteça da melhor forma possível. O monitor e a monitora que desejamos deve ser proativo, colaborador e afetivo, entendendo-se uma pessoa pronta a atuar, de forma cortês, nas atividades em que o evento carecer.

2.      Há dois grandes grupos de atividades: as administrativas, compreendendo o trabalho em secretaria, credenciamento e apoio geral; e as acadêmicas, ligadas à atuação em simpósios, mesas plenárias e atividades do teatro. 

3.     Nos simpósios, ainda que seja feito um levantamento daqueles de interesse do monitor, não se pode garantir que o monitor será escalado para o(s) simpósio(s) escolhido(s). Sobre isso, informamos que:

3.1. O monitor será escalado para acompanhar preferencialmente todas as sessões de um mesmo simpósio. Quando o simpósio é pequeno, com poucas sessões, ele poderá ser direcionado a mais de um simpósio.

3.2. O critério de alocação do monitor nos simpósios observa preferências e coincidência entre a disponibilidade dada pelo monitor e os dias e horários das sessões do simpósio.

3.3. Recomenda-se que o aluno que deseja acompanhar vários simpósios ou apenas aquele de sua eleição, sem flexibilidade em atender à necessidade do evento, opte pela participação como ouvinte.

3.4.Solicitamos que todos os interessados na monitoria, mesmo os que prefiram atividades administrativas, ofereçam opções de simpósios de interesse. Como são muitos os simpósios, precisamos igualmente de muitos monitores para o acompanhamento dessa atividade.

3.5. Os monitores alocados nos simpósios, encerradas as sessões, poderão auxiliar em outras tarefas, como mesas plenárias e palestras, respeitando-se a disponibilidade oferecida. 

4.      O critério de seleção dos monitores abrange, especialmente, mas não exclusivamente, a disponibilidade oferecida.  Um monitor que dispõe de uma carga horária integral – ou quase – de dedicação ao evento torna-se ideal por acompanhar a dinâmica cotidiana das atividades, não carecendo de orientações a cada novo dia. A disponibilidade precisa abarcar meia hora antes de a atividade começar e meia hora após o término.

5.      No espaço destinado à disponibilidade, o candidato deve escolher entre as opções de 8h30 às 16h30, caso opte por oferecer apoio nos setores administrativos (secretaria, credenciamento e apoio geral) e acadêmicos (simpósios e mesas plenárias); ou de 16h30 às 21h, caso escolha executar suas funções em atividades acadêmicas e culturais, como mesas plenárias e exibições artísticas.

6.      Pedimos, na última coluna, a especificação do tamanho da camisa a ser confeccionada para os monitores. O vestuário para o evento é calça jeans e tênis.

7.      Aos monitores serão concedidos certificados de acordo com a carga horária cumprida, refeições, camisa do evento e um valor referente aos gastos com transporte.

 

Serão aceitas inscrições realizadas até o dia 16 de junho!

Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/Ii3md1TsmHmv0SC93

 

Veja mais notícias