PRÊMIO DIRCE CÔRTES RIEDEL: RECEBEMOS A INSCRIÇÃO DE 21 DISSERTAÇÕES DE MESTRADO!
Com grande alegria, anunciamos a inscrição de 21 Dissertações de Mestrado na primeira edição do Prêmio Dirce Côrtes Riedel. Este Prêmio leva adiante um dos propósitos principais da atual Ditetoria da ABRALIC.
Isto é, a ABRALIC não deve se limitar à organização de congressos, porém deve fortalecer-se, participando do dia a dia de suas associadas e de seus associados. Uma Associação forte na área dos estudos literários é fundamental para enfrentar o desafio da presente conjuntura.
O Presidente da Comissão Avaliadora é o Professor Ivo Biasio Barbieri (UERJ); no dia da entrega do Prêmio, será divulgada a composição completa da Comissão Avaliadora.
Dissertações de Mestrado inscritas no Prêmio Dirce Côrtes Riedel:
A cidade reescrita: poesia e arte urbana no trabalho do coletivo transverso
Autora: Larissa Albertti Ramos de Freitas
Orientador: Roniere Silva Menezes
CEFET-Minas Gerais
A personagem feminina nos romances de Maria Peregrina de Sousa: ambiguidades e dualidades
Autora: Juliana de Souza Mariano
Orientador: Sérgio Nazar David
UERJ
A tarefa de um narrador: abandono e melancolia no romance de Milton Hatoum
Autor: Daniel Muletaler Pinto
Orientador:Pedro Theobald
PUC-Rio Grande do Sul
A teoria literária de Jean-Paul Sartre em sua produção romanesca
Autor: Thiago Henrique de Camargo Abrahão
Orientador: Arnaldo Franco Junior
Unesp - São José do Rio Preto
As Metamorfoses do Eu e do Texto: o jogo ficcional nos Tristia de Ovídio
Autora: Júlia Batista Castilho de Avellar
Orientador: Matheus Trevizam.
UFMG
Elementos da cibercultura e suportes performanciais em 2 ou + corpos no mesmo espaço, de Arnaldo Antunes
Autora: Maria das Graças Vieira da Silva
Orientadora: Rita do Perpétuo Socorro Barbosa de Oliveira
UFAM
Escrever sem escrever: a literatura de apropriação
Autor: Leonardo Nabuco Villa-Forte
Orientadora: Vera Lúcia Follain Figueiredo
PUC-Rio de Janeiro
Formas épicas da dramaturgia da Companhia do Latão: teoria, história e crítica
Autora: Camila Hespanhol Peruchi
Orientador: Alexandre Villibor Flory
UEM
Georg Lukács e o espectro do realismo
Autora: Paula Alves Martins de Araújo
Orientadora: Betina Bischof
USP
Marco Zero: o romance mural de Oswald de Andrade
Autor: Bruno Nascimento dos Santos
Orientadora: Danielle dos Santos Corpas
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura-UFRJ
Narrativas "quase" pós-modernas de João Melo
Autor: Luciano Nogueira
Orientadora: Inara de Oliveira Rodrigues
UESC
Nos escombros da memória: reconstrução de identidades em Teoria geral do esquecimento, de Agualusa
Autor: Victor Augusto Corrêa Azevedo
Orientadora: Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco
Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas-UFRJ
O absurdo da existência nos contos de Murilo Rubião
Autor: Guilherme Sardas
Orientadora: Vera Bastazin
Programa de Literatura e Crítica Literária-PUC-SP
O que tem de ser tem de ser e tem muita força: história, tanatografia e poesia n’o ano da morte de Ricardo Reis
Autora: Ana Clara Magalhães de Medeiros
Orientador: Augusto Rodrigues da Silva Junior
Programa de Pós-graduação em Literatura-UnB
O procedimentos criativo em narrativas curtas de Aguinaldo José Gonçalves
Autora: Carila Aparecida de Oliveira
Orientadora: Lacy Guaraciaba Machado
PUC-Goiás
Resíduos medievais em Pequeno Romanceiro, de Guilherme de Almeida
Autor: Leonildo Cerqueira
Orientadora: Elizabeth Dias Martins
UFC
Retorno à filologia e humanismo em Edward W. Said
Autor: Lucas de Jesus Santos
Orientador: Eduardo Sterzi de Carvalho Júnior
Unicamp
Sobre graça, dignidade e beleza em Friedrich Schiller e Heinrich von Kleist
Autora: Carina Zanelato Silva
Orientadora: Karin Volobuef
Unesp-Araraquara
Uma ponte entre o Brasil e a França: Histórias da Meia-noite, de Machado de Assis
Autora: Dayane Mussulini
Orientadora: Daniela Mantarro Callipo
Unesp-Assis
Valenz(h)uel(l)as: marcas de resistência, memória e cicatriz da ditadura militar argentina na narrativa de Luisa Valenzuela
Autor: Vitor Bourguignon Vogas
Orientador: Wilberth Claython Ferreira Salgueiro
UFES
Voices of resistance: intersectionality and agency in Maya Angelou’s I know why the caged bird sings
Autora: Dayane Evellin de Souza Francisco
Orientadora: Susana Bornéo Funck
UFSC
Veja mais notícias