NORMAS E PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os trabalhos apresentados nos simpósios do XV Congresso Internacional da ABRALIC serão publicados em anais. Podem enviar os textos os proponentes que realizaram a apresentação dos trabalhos. A submissão será realizada pelo site da ABRALIC, através do login, a partir do dia 11 de setembro.

Todos os textos devem seguir a formatação do modelo. Clique aqui para fazer o download do modelo. O autor deve baixar o modelo e usar a formatação correspondente. Os arquivos enviados fora do padrão não serão publicados.

Somente serão aceitos textos no formato PDF. Serão aceitos envios até o dia 30 de setembro.

Confira algumas normas:

- Título: Times New Roman 12, em caixa alta, centralizado e negrito.
- Autores: Times New Roman 12, alinhado a direita. Pode conter nota de rodapé para formação e contato. Mestrandos podem colocar a co-autoria do orientador, caso este tenha participado da ABRALIC.
- Resumo entre 5 a 8 linhas em Times New Roman 11 com espaçamento simples. Seguido de 3 a 5 palavras-chave.
- Texto em Times New Roman 12, espaçamento 1,5, justificado. Recuo de parágrafo de 1 cm. As margens superiores e inferiores são de 2,5 cm. As margens da esquerda e da direita são de 3cm. Os trabalhos devem ter de 7 a 12 páginas, incluindo a bibliografia.
- Citações: No corpo do texto: até 3 linhas, com aspas, seguida da referência, conforme ABNT, entre  parênteses. Citações longas (mais de três linhas), são recuadas em 4 cm, corpo 11, espaçamento simples.

Dúvidas: entrar em contato com a equipe através do e-mail abralic.uerj.rio@gmail.com (Não aceitaremos artigos enviados por e-mail, somente os enviados pelo sistema de login no site da ABRALIC. E-mails com envio de artigo serão descartados).

 

Veja mais notícias