TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O XVI CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC

1) Onde e quando acontecerá o congresso?

O XVI Congresso Internacional ABRALIC acontece entre os dias 15 e 19 de julho, na Universidade de Brasília (UnB)

 

2) Como participar da ABRALIC?

A participação no congresso pode ser feita de várias formas. O Congresso, além das mesas, conferências e minicursos, recebe a inscrição de trabalhos. Primeiro, professores e pesquisadores submetem propostas de simpósios. Estes simpósios, posteriormente, receberão propostas de comunicações. As comunicações podem ser propostas por estudantes de pós-graduação, mestres e doutores. Uma outra forma de participar, com temática livre, é através de apresentação de pôsteres, voltada para estudantes de graduação. Os interessados em acompanhar as atividades da ABRALIC com certificação devem se inscrever na categoria ouvinte.

 

3) Quem pode inscrever simpósios na ABRALIC?

Os coordenadores de simpósio devem possuir título de doutor e serem ASSOCIADOS à ABRALIC.

 

4) Não sou sócio e quero inscrever um simpósio. Como faço?

Para propor o simpósio, o coordenador pode ainda não ter quitado a anuidade de 2019. Após anunciar os simpósios selecionados, caso o coordenador tenha sua proposta selecionada, deve realizar o pagamento da anuidade de 2019. Os valores estão disponíveis em: http://abralic.org.br/downloads/2018/calendario-abralic-2019.pdf?68381

 

5) Posso escolher os dias e horários do meu simpósio?

Os simpósios ocorrem entre terça e sexta. A quantidade de sessões depende da quantidade de comunicações que o simpósio receber e aprovar. A distribuição dentro dos dias e horários é feita pela organização do evento, de acordo com a logística da universidade anfitriã.

 

6) Quais são as regras dos simpósios?

O regulamento pode ser acessado em nosso site. Veja o link direto: http://abralic.org.br/downloads/2019/regulamento-simposios-ABRALIC-2019.pdf

 

7) Quero apresentar uma comunicação. Quando poderei submeter?

Os interessados em apresentar comunicação poderão submeter  propostas a partir do dia 5 de fevereiro. As inscrições de comunicação se encerram dia 15 de março.

 

8) Quem pode apresentar proposta de comunicação?

Aceitamos propostas de estudantes de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado), mestres, doutores e professores de IES. É preciso ser sócio da ABRALIC, efetuando o pagamento da anuidade de 2019.

 

9) Posso apresentar quantas comunicações?

Cada proponente pode apresentar uma comunicação. Ainda que você envie mais de uma proposta de comunicação, caso todas sejam aprovadas, deverá escolher a comunicação que deseja apresentar.

 

10) As comunicações serão publicadas?

Sim, as comunicações apresentadas no XVI Congresso Internacional ABRALIC serão publicadas nos anais do evento.

  

11) Continuo com dúvidas. Como posso entrar em contato com a comissão organizadora?

Respondemos as dúvidas enviadas pelo facebook (@abralic2019) e pelo nosso e-mail contatoabralic@gmail.com . 

 

Veja mais notícias