Nota de pesar - Wilton Barroso Filho

Nós, da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), comunicamos, com muito pesar, o falecimento do professor Wilton Barroso Filho, nosso segundo secretário e genuíno exemplo de luta pela vida, na noite desta segunda-feira (13). Professor da Universidade de Brasília, Wilton se formou doutor em Epistemologia pela Universidade de Paris VII, com pós-doutorado em Teoria Literária pela UERJ. Líder do grupo de pesquisa Epistemologia do Romance, pesquisou sobre escritores como Machado de Assis, Gustave Flaubert, Hermann Broch, Milan Kundera, Carlos Fuentes, Jorge Amado e Chico Buarque.

Segundo secretário da ABRALIC, Wilton nos ajudou a construir o Congresso Internacional da ABRALIC 2018 e se dedicava para o nosso novo congresso deste ano, sempre com a alegria e a responsabilidade características. Deixa-nos com imensa saudade, e com o profundo desejo de transformar o luto em homenagem. Certamente, compartilhamos este sentimento com alunos, pesquisadores, colegas, amigos e familiares.

Ao prof. Wilton Barroso Filho o nosso agradecimento por ter partilhado conosco toda a sua paixão e entusiasmo pela transmissão do conhecimento e pela ABRALIC.

 

Veja mais notícias