Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Brasileira de Literatura Comparada?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Diretrizes para autores

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A submissão é inédita, e não está sendo processada por outro periódico (ou existe uma explicação enviada aos editores sobre o não atendimento a este item).
  2. O arquivo submetido é .doc, .docx ou.rtf.
  3. Quando for o caso, URLs das referências foram apresentadas.
  4. A submissão não excede 10.000 palavras, no caso de artigos, e 7.000 palavras, no caso de resenhas, e tem o título em sua língua original e em tradução para língua não original (preferencialmente inglês); está em espaço simples; emprega tipo Times New Roman, fonte 12, sem nenhum tipo de formatação.
  5. A submissão está de acordo com os requisitos estilísticos e bibliográficos delineados nas Diretrizes para autores.
  6. Se estiver submetendo para uma seção peer-reviewed, as instruções para assegurar a dupla revisão cega de artigos foram seguidas.

  7. Artigos e resenhas publicados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
  8. Todos os autores devem manifestar a existência ou a ausência de conflitos de interesses na realização do estudo. Os conflitos de interesses podem ocorrer quando algum autor ou instituição tem relações de qualquer natureza com organizações ou indivíduos que podem influenciar o estudo em questão. A informação sobre conflitos de interesses deve ser incluída na folha de rosto.
  9. Os autores deverão concordar e assinar a declaração de conflito de interesses, a declaração de direitos autorais e a declaração de exclusividade.
 

Política de Privacidade

Os nome e endereços de e-mail submetidos a este sítio de periódico serão usados exclusivamente para os objetivos declarados deste periódico e não serão disponibilizados para nenhum outro propósito nem para nenhuma outra pessoa.